Meu Novo Emprego na Itália - Trabalho no Aeroporto

Olá pessoal, tudo bem?

Sei que muitos querem me bater pela ausência no BLOG, YOUTUBE e FACEBOOK. Mas aí vai a frase clássica que transformará essa situação: "Eu posso explicar!" E realmente posso.
De uma hora para a outra, em uma tarde ensolarada e entediante enquanto eu guardava um programa de TV italiano, recebo uma ligação que pensei ser de uma agência de empregos me convidando para comparecer a uma entrevista de emprego.
No dia e horário marcados, compareço (na verdade cheguei bem antes como sempre faço quando o assunto é entrevista). Faço uma entrevista em grupo e outra individual que duram uma manhã inteira e volto para casa crente que daquele mato não sairia coelho.
Quando chego em casa, estou morrendo de fome e cansada, então almoço e decido ir dormir um pouquinho porque ninguém vai me ligar mesmo... Acordo com uma outra ligação dizendo que eu tinha sido selecionada para o emprego.
A este ponto da leitura (já me desculparam?) vocês devem estar se perguntando: "Mas no final das contas, qual é o emprego???". E a este ponto eu acho que o melhor modo de explicar isso é partir para o modo clássico, ou seja, um vídeo. Então vamos lá:



Também fiz esse vídeo com o intuito de mostrar que a vida na Itália (e por que não dizer "a vida no exterior em geral?") está longe de ser composta só de viagens e fotos bonitas. Na maioria das vezes, a realidade aqui é feita de muito trabalho duro, saudades do Brasil e claro, de momentos alegres também. É uma vida normal.
Por isso pra quem tem o sonho de morar fora do Brasil, eu recomendo que se dispa de preconceitos com relação à subempregos porque sabe aquele trabalho que no Brasil você olhava e dizia: "Isso eu nunca vou fazer" ? Pode ser que no exterior esse trabalho passe a ser sua única opção.

Um grande abraço,

Larissa.

Comentários

  1. Olá Larissa, desejo-lhe muito boa sorte, que tudo corra bem! Sei bem o que estar fora de nosso país e ter de nos sujeitarmos a isso se quisermos trabalhar para sobreviver, porém quem tem pretensões de vir cá Europa achar que tudo é fácil, lindo, ofertas de empregos aos montes e só boa vida está enganado pois cá não podemos ter mimis, temos de encarar os factos e circunstancias. Que sua experiência seja enriquecedora! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim mesmo. Como vc disse, muita gente tem uma idéia diferente da vida na Europa. Mas vida de imigrante é assim. Se quiser trabalhar, tem que aceitar o que aparecer. Um grande abraço!

      Excluir
  2. Oi Larissa!! Conheci teu blog através do teu canal no Youtube. :-) Também moro na Itália, e também tenho um canal e um blog! :-) hehehe Te desejo muito sucesso no teu novo trabalho e muita força para seguir teu caminho. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe, tudo bem? Muito obrigada. Depois me deixe o link do seu blog e do seu canal pra eu passar por lá. Abraços pra vc tb!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As italianas se vestem assim

Vida na Itália: Pão francês na Itália. Existe?

Vida na Itália: As curiosidades de uma casa italiana