Viagem à Itália: Como é a passagem pela Imigração?

Acho que nunca contei minha experiência sobre como é "passar pela Imigração". Engraçado eu nunca ter mencionado isso. Me lembro que foi um dos assuntos que me deixou quase louca quando estava com a viagem para a Itália marcada. Passei a viagem inteira (um total de 13 horas) sem dormir. Primeiro porque esqueci de reservar um lugar no avião e, consequentemente, o único lugar vago era ao lado do banheiro. Então era aquele entra e sai de gente, luz acendendo e apagando o tempo todo feito discoteca  e o barulho da descarga me atormentando. Moral da história: quando viajar ao exterior, não esqueça de reservar seu lugar no avião.
Os outros dois motivos de não ter conseguido dormir foram: emoção por rever o Francesco e medo de não conseguir passar pela Imigração. 
Esse medo, de algum jeito, acabou sendo positivo, porque sempre fiz questão de viajar munida de todos os documentos possíveis e imagináveis para não correr o risco de ver minha viagem dos sonhos se transformar em pesadelo e consequente deportação.

Neste vídeo, conto um pouco sobre a minha experiência com a Imigração Suíça. Da primeira vez em que estive na Itália, decidi fazer escala na Suíça. E o mais interessante foi que, depois que a viagem acabou, depois de um mês maravilhoso na Itália, quando voltei e passei pela escala também feita na Suíça, o oficial da Imigração me perguntou sorridente: "Acabaram as férias?". Fiquei impressionada porque percebi que as informações que eu tinha dado quando entrei na Europa tinham ficado registradas em um sistema. Sim, eles são muito organizados!

Mas vamos deixar de conversar, e vamos ao vídeo:



Links úteis:


Para ver o modelo de Carta Convite, clique aqui e em seguida clique em "Scarica il Modulo". A carta deverá ser preenchida pelo cidadão italiano.

Para saber quanto dinheiro é necessário ter por dia de permanência na Itália clique aqui.







Assistiu? Gostei? Então deixe seu comentário!

Um beijo,

Larissa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As italianas se vestem assim

Vida na Itália: Pão francês na Itália. Existe?

Vida na Itália: As curiosidades de uma casa italiana