Procedimento para se Casar na Itália e mais

Esse post irá com certeza ajudar quem tem dúvidas sobre o Procedimento para se casar (com um italiano/italiana) na Itália.
Recebi o pedido de um post ou vídeo milhões de vezes e não é pra menos. Quando temos que passar por algo assim, é tanta informação que temos que assimilar, tanta burocracia misturada a sentimentos que muitas vezes, não sabemos nem por onde começar. Pelo menos no meu caso foi assim. Eram dias e dias de pesquisas na internet, ligações e e-mails para o Consulado do Brasil na Itália e para o Consulado da Itália no Brasil.

Nesse caso, vou tentar dar uma mãozinha e até o pé no lado prático da coisa. Então, neste vídeo falo sobre:

Procedimento para se casar na Itália:

Quais são os documentos necessários?
Visita da polícia para verificar se o casal vive junto.
Permesso di soggiorno: o que é e quanto tempo demora?

Cidadania Italiana por Matrimonio
(ou Naturalização por Matrimonio como dizem no Brasil): 

Depois de quanto tempo de casada eu tenho direito?
Dica sobre "como fazer"

Transcrição do Ato de matrimonio:

O que fazer para que meu casamento seja válido no Brasil e não, isso não acontece automaticamente.

Então assista o vídeo e não esqueça de deixar seu comentário! Para assistir o vídeo é só clicar na foto abaixo.




Links importantes mencionados no vídeo: 

Para saber a qual Consulado se dirigir (Milão ou Roma) clique aqui.


***Procedimento para se casar na Itália***

- Consulado do Brasil em Roma clique aqui

- Consulado do Brasil em Milão clique aqui


***Transcrição do Ato de Matrimonio (para que o casamento seja válido no Brasil)***

- Consulado do Brasil em Roma clique aqui

-Consulado do Brasil em Milão clique aqui


***FAQ (Perguntas frequentes feitas ao Consulado do Brasil em Roma)***
http://www.consbrasroma.it/faq/

***Cidadania Italiana por Matrimonio (ou Naturalização por Matrimonio) no antigo blog da Ana Carolina:
http://bichinhanaitalia.blogspot.it/2012/12/1a-etapa-cidadania-italiana-1a-tappa.html

***Blog atual da Ana Carolina:
http://carolina-alencar.blogspot.it/


Um beijão,

Larissa.

Comentários

  1. Ola Larissa, tudo bem?

    Adorei os esclarecimento que você deixou no video, é de grande valia, acredito que não só para mim, mas sim para varias pessoas que pensam em casar com alguem da italia.
    Obrigada

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edinalva! Já estava ensaiando pra fazer este vídeo há muito tempo. Quando recebi seu comentário, eu já estava me preparando para gravá-lo porque muitas pessoas já tinham me pedido. Nesse meio tempo acho que algumas já devem até ter casado. hahahah! Mas enfim, fico feliz que o vídeo tenha sido útil pra vc e acho que no futuro pode sim ser útil para outras pessoas. Um beijão!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As italianas se vestem assim

Vida na Itália: Pão francês na Itália. Existe?

Vida na Itália: As curiosidades de uma casa italiana