Vida na Itália: No verão se come fora (no jardim)

Como pude me esquecer de contar pra vocês essa "moda" que acontece todos os anos quando chega o verão por aqui.
Bom, primeiro de tudo, vamos postar a foto. Assim vocês já vão imaginando do que se trata.
Jardim da casa onde moro

Eu lembro quando era pequena, lá em casa tinha uma história de dizer que íamos comer fora. Eu já ficava toda feliz imaginando que iríamos a um restaurante bem legal, e aí vinha sempre alguém dizendo que íamos colocar a mesa do lado de fora para comer... Bom, acontece que aqui isso acontece realmente (colocar a mesa do lado de fora). 
Confesso que nunca tive coragem de tentar mesmo tendo bastante espaço de lado de fora, acho que os pernilongos nos matariam! E também tem aquela coisa da "privacidade na hora de comer". Por exemplo, aqui em casa, não teria tanto problema porque é tudo bem reservado e tal. Mas eu já passei em lugares onde as pessoas tem um pequeno jardim na frente da casa e comem ali. Isso significa que toda mundo que passava na rua via que eles estavam ali comendo.
Mas o pior que já vi por aqui, foram três senhoras e um senhor que moram em frente à academia. Entre a academia e o prédio onde eles moram, tem o estacionamento. E eles montaram a mesa pra comer ali!
Fora isso também já vi gente comendo em pequenos terracinhos de apartamentos. Aqui em casa também tem um terracinho e eu até gostaria de provar para ver como é, mas tem sempre a história dos pernilongos, então sempre acabo desistindo.

E vocês, o que acham dessa "moda de comer no jardim"?

Um beijo a todos!

Comentários

  1. Bem a cara deles mesmo rsrs todo mundo comendo e falando alto, é como eu imagino rsrs. Acho bem legal! Meu sonho é conhecer a Itália! Beijos =)

    ResponderExcluir
  2. Bem a cara deles mesmo rsrs todo mundo comendo e falando alto, é como eu imagino rsrs. Acho bem legal! Meu sonho é conhecer a Itália! Beijos =)

    ResponderExcluir
  3. Ai Amanda, vem sim quando puder. Antes de vir pra cá eu nunca imaginei que fosse um país tão lindo para se conhecer viajando. Beijosss!

    ResponderExcluir
  4. Lembro da "prima cena" no quintal aqui em Arezzo: 41 italianos gritando e comendo... mesmo se acostumada com tanta festa e barulho no Rio, fiquei assustada! hehehe
    Adoro "jantas no quintal". Penso que seja o melhor modo de integrar as pessoas em um ambiente que nao as limita!
    Vc, de onde è na Italia?
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana! hahahah! Que legal vc falando do jantar com os italianos. Aposto que deve ser bem legal mesmo. Eu sou de Ancona. Beijosss!

    ResponderExcluir
  6. Eu tava morando numa casa co um terração e sempre fazia TODAS as refeiçoes nele , agora eu so tenho uma varandinha :P . Adoro , ness ponto sou como os italianos kkkkkkk!

    ResponderExcluir
  7. Larissa! Que legal isso! Estarei chegando em pouco tempo a Itália e fico animada quando encontro sites informativos como o seu! Amei isso de "comer fora" :-) Bjs! Maria Flor ( do blog Lollavie )

    ResponderExcluir
  8. Olá Maria Flor! Seja muito bem-vinda. Fico feliz que tenha gostado do post. Eu sempre procuro escrever sobre as diferenças entre a cultura brasileira e a italiana. Ainda fico boba com muitas coisas diferentes que eles fazem. Vc vai gostar daqui, tenho certeza. Beijosss!

    ResponderExcluir
  9. Eu achei a ideia legal,eu adoro o ar livre,a minha casa é super pequena para eu e meu marido fica ótimo,mais quando temos visita fica meio apertado, como tenho uma varanda fiz uma salinha de jantar ao ar livre e adoro comer lá e ainda tem o patio que fica minhas cadelinhas minhas filhinhas kkk.BEIJINHOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma ótima solução para receber as visitas, né? Um beijão!

      Excluir
  10. Oi Larissa! Chegando no seu blog hoje! Se eu te contar que meu sonho de verao é justamente comer fora, no espaço do jardim ,voce acredita ou ficarà brava comigo, rs?! Aqui em casa temos um espaço enorme no jardim mas("mas" no meu caso que gostaria de comer fora!)tem a tia de meu marido que mora no apt. de baixo ao nosso. E ela é muito invadente! Nao podemos fazer nada que là vem ela grudenta que nem carrapato e isso nos tira total liberdade. Esse ano, apòs tantos anos desci com mesa e cadeiras num dia em que ela viajou e, feliz da vida descemos para jantar(anoitece tarde no verao né!) uma bella spaghettada !rs. Os pernilongos, que aqui sao muitos, a gente se protege com autan. E claro, assim que acabamos de comer subimos rapidinho. Adorei a experiencia. E fico chateada de nao fazer almoço de domingo fora, com as crianças brincando e tal. Como sempre morei em apartamento no Brasil ,ACHO que é por isso que gosto dessa sensaçao de jardim, comer fora e tal. hehe. Quando voce vier aqui podexa que sirvo almoço e janta dentro de casa pra vc e maridao, ta! bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A idéia é muito legal mesmo. Mas essa coisa da privacidade tb conta muito, Daphne! Tenho uma amiga que tb mora do lado dos parentes e toda vez que eles estão comendo do lado de fora, lá vem os parentes querendo puxar assunto. É um tal de "por que não põe a mesa mais pra lá?", "por que não cozinhou aquilo outro?" e por que isso? e por que aquilo? Ela reclama muito disso comigo. Affff. Fico cansada só de pensar. Mas se eu tivesse um jardim ou um terraço mais escondidinho, tentaria com certeza. Um beijão!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As italianas se vestem assim

Vida na Itália: Pão francês na Itália. Existe?

Vida na Itália: As curiosidades de uma casa italiana