Carteira de Motorista Italiana - Me desejem sorte

Estou vivendo um momento de agitação que durará até o dia 12 de junho. Tudo isso porque, na semana que vem, faço finalmente a prova escrita para conseguir a carteira de habilitação italiana. A prova consiste em (não menos de) 40 perguntas onde se deve responder "verdadeiro ou falso". Se erro até 04 perguntas, sou aprovada (yeahhh!). Se erro 05 ou mais, sou reprovada (ufaaaa!). Neste caso, devo estudar mais, pagar novamente, e posso fazer uma nova tentativa. Se for aprovada, passamos a fazer um pouco de prática. Sinceramente, espero que dê tudo certo, porque na verdade não aguento mais olhar pela janela, ver meu carrinho velho ali parado e não poder dar uma voltinha.
Normalmente, antes deste tipo de prova eu fico muuuuito ansiosa. Mas dessa vez, estou até um pouco mais confiante porque quando faço as provas-testa na auto-escola, de qualquer maneira não erro mais do que poderia errar. Muitas vezes, acabo errando algumas perguntas pela dificuldade de entender o que estão me perguntando. Às vezes uma única palavra mal compreendida muda todo o sentido da frase, mas como diz meu instrutor, quanto mais testes eu fizer, mais tenho chances de passar.
Deixo vocês com o último video, no qual falo um pouquinho mais sobre essa interessante experiência que é tirar a carteira de habilitação italiana.







Me desejem sorte,

Um beijo à todos!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As italianas se vestem assim

Vida na Itália: Pão francês na Itália. Existe?

Vida na Itália: As curiosidades de uma casa italiana