Verona - Parte II

O passeio continuou de maneira muito agradável. Vimos o balcão de Julieta e tirei também uma foto ali. 













O famoso balcão de Julieta





Como dia 13 de maio é o dia das mães, aproveitei pra ligar pra minha mãe e desejar um Feliz Dia das Mães, claro!



Piazza delle Erbe
Vimos a Piazza delle Erbe - a praça mais antiga de Verona! E decidimos parar ali para tomar um capuccino. O restaurante em que entramos era muito elegante e estava cheio de pessoas muito finas. Tomei meu capuccino e aproveitei para ir ao banheiro. Quando cheguei ali, tive uma "pequena surpresa". O vaso sanitário tinha um formato muito estranho. Praticamente se tratava de um buraco no chão, mas ao mesmo tempo, se via que era o vaso "enterrado" no chão. Me desculpem, mas não ia conseguir explicar como era sem postar um foto. Então aí vai:
O vaso sanitário me surpreendeu: as partes listradas ao lado
servem para colocar os pés porque aqui mulher faz pipi (quase) em pé!


Então, esse era o vaso sanitário. Confesso que passei alguns minutos avaliando o vaso antes de decidir se entrava no banheiro ou não. Mas por fim, tomei coragem e fui enfrentá-lo. Não que eu queira detalhar minha pipi, mas o modo de usar esse vaso (estranhíssimo), é simplesmente colocando os pés e abaixando um pouquinho. Também tenho que dizer que quando estava ali, comecei a imaginar aquelas senhoras todas elegantes fazendo pipi ali. hahahaha! Acho que seria muito engraçado. Mas depois pensei: "Elas já devem ter visto esse tipo de sanitário milhões de vezes. Provavelmente não é mais surpresa para ninguém."
Saí do banheiro, que antes estava vazia, e já havia três mulheres esperando na fila. Comecei a lavar as mãos e com o rabo do olho, observei a moça que entrou depois de mim. Ela também levou alguns minutos tentando entender como usar o vaso. E depois que ela saiu, as outras duas observaram o vaso e disseram em inglês: "Nossa, que diferente né?"


Posso próximo a Tumba de Julieta.
Saímos dali e fomos ver a tumba de Julieta. Sim! Também existe o monumento que seria a tumba. A parte de cima do monumento é um museu. E a parte de baixo é onde ficaria a suposta tumba.

Lembram que no primeiro post eu disse à vocês que deixamos a chave em um lugar diferente?
Perto da tumba existe um poço onde algumas pessoas deixam moedinhas e provavelmente fazem um pedido. Vimos que algumas pessoas tinham jogado as chaves de seus cadeados no poço e decidimos deixar a nossa ali também.

Nossa chave foi para o fundo do poço que fica perto
da Tumba de Julieta.

O dia passou voando, até porque até às 15h chovia... O centro de Verona é cheio de lojas interessantes, mas como tínhamos pouco tempo, acabei comprando somente um sabonete líquido e um protetor solar fator 50 que estava em promoção na Upim.

Claro que tudo isso ficou registrado em um vlog que pretendo editar logo logo para publicar no VivaGloss no youtube. Acho que vocês vão gostar... Sinceramente, espero que sim.

Um beijo à todos!

Comentários

  1. Aquela privadinha....ninguem merece!!! As fotos ficaram lindas Lari, e fico feliz que voces tenham se divertido. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hahahah! Pois é, fiquei meio surpresa! Brigada, que bom que gostou Taty :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As italianas se vestem assim

Vida na Itália: Pão francês na Itália. Existe?

Vida na Itália: As curiosidades de uma casa italiana