Eu adoro a Música Popular Brasileira

Acho que nunca comentei aqui que sempre fui fã da Música Popular Brasileira. Já comentei aqui que desde que eu era pequena, as duas primeiras coisas que minha mãe fazia depois de acordar eram ligar o rádio e abrir toda a casa para entrar deixar entra luz e renovar o ar. Acho que não é  por acaso que hoje em dia eu adoro ambientes bem luminosos e frescos...
E também fiquei com mania da música, ou melhor, do MPB. Hoje, por exemplo, que é um sábado super-ensolarado (de janelas já abertas), liguei o computador e me veio uma vontade de ouvir... MPB!
Como não posso contar com o rádio, porque aqui na Itália a Música Popular Brasileira não é tão conhecida, recorro ao meu bom e velho notebook.
As músicas que eu mais gosto de ouvir, são aquelas que tem tudo a ver com a minha infância e que tocavam na rádio Nova Brasil F.M. quando eu era pequena. O rádio lá em casa ficava sempre sintonizada na mesma estação. Quando eu ia mudar, minha mãe dava um grito  porque naquela época, não era como hoje que num minuto você sintoniza todas as estações do mundo. Tínhamos que girar o botão analógico e ser muito precisas, porque do contrário ficava mal sintonizado e cheio de ruídos.

A seguir, o elenco das minhas músicas brasileiras favoritas. Algumas são bem antigas, outras um pouco mais atuais. E todas estão no meu coração:

Xote das meninas - Luiz Gonzaga
Asa Branca - Luiz Gonzaga
Lindo lago do amor - Gonzaguinha
Me liga e Meu erro - Paralamas do Sucesso
Planeta Água - Guilherme Arantes
Dona - Roupa Nova
Pedras que Cantam - Fagner
Lilás - Djavan
Vamos fugir - Gilberto Gil
Sá Marina - Ivete Sangalo
Balança Pema e Bem que se Quis - Marisa Monte
Elis Regina - Romaria


Essas são as que eu me lembro agora, mas toda vez que alguém me pergunta, me dá um branco! hahahah!

Quando ainda morava no Brasil, uma amiga me disse que quando você vai morar no exterior, fica muito patriota. Eu pensava que isso não aconteceria nunca comigo, mas acontece, e a prova disso é que eu de vez em quando, ouço o hino nacinal (sim, o hino nacional).
Tudo isso é um jeitinho de ir disfarçando a saudade que sinto de ver pessoas conhecidas e sorridentes, de ouvir falar do sertão brasileiro, autores brasileiros e por aí vai...
Outro dia estava no carro, e não parava de cantarolar o Tema da Vitória do Ayrton Senna, a canção que tocava toda vez que o Ayrton Senna ganhava uma corrida. E olha que eu nem gostava de automobilismo...



Mas a sensação de fazer parte de um país e ir vivendo com ele os acontecimentos, o  passar de cada dia, crises, momentos bons, tudo isso fica pra sempre no coração.


Um beijo verde e amarelo.


Comentários

  1. Oi Larissa,
    Estou assistindo as notícias sobre o terremoto de hoje. Vcs estão bem?
    Que Jesus proteja vcs e muita paz
    Bjos
    Hanny

    ResponderExcluir
  2. Graças à Deus sim!! Por aqui não senti nada. Conheço pessoas que sentiram mas nem se compara às cidades mais afetadas... Obrigada pela preocupação. Um beijão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As italianas se vestem assim

Vida na Itália: Pão francês na Itália. Existe?

Vida na Itália: As curiosidades de uma casa italiana