Me conhecendo melhor através de um selinho 2



Recebi um selinho do Blog da Taty - O Vivendo e Escrevendo. Gosto muito de responder selinhos porque através das respostas, vocês vão me conhecendo um pouquinho melhor. Então vamos lá...








Regras:

1- Postar 11 coisas sobre você mesma;
2- Responder as perguntas do questionário de quem passou a Tag para você e criar uma pergunta nova quando for repassar;
3- Repassar a 11 pessoas;
4- Avisar a todos 1 por 1;

11 coisas sobre mim:

1- No momento, estou encantada com as aulas de pilates e ginástica postural. 
2- Pode não parecer, mas sou muito racional com as compras. Antes de comprar uma coisa, penso várias vezes se preciso mesmo daquilo.
3- Quando estou feliz, canto.
4- Adoro caminhar ao ar livre.
5- Meu maior defeito é a ansiedade. Em momentos cruciais, geralmente me transformo em uma pilha de nervos.
6- Acho maravilhoso morar em uma cidade que tem mar (e agora eu moro!).
7- Ainda quero poder viajar muito. Não vejo tanto como um luxo. É mais como uma necessidade de satisfazer a curiosidade de ver paisagens, pessoas e coisas que variam conforme o lugar.
8- No meu guarda-roupa tenho muitas peças de lã. Me lembra um pouco o tempo da vovó e me fascina justamente por isso.
9- Adoro passear por lojas. Mesmo se não compro nada, posso passar o dia todo passeando e vendo coisas. Minhas lojas favoritas são aquelas de departamento onde você sabe pode ficar à vontade e ninguém vem ter perguntar se você precisa de ajuda.
10- Sou uma pessoa de fases. Tive a fase de só usar roupas pretas, de só usar roupas coloridas, de odiar estampar, de mudar e achar que estampas são legais.
11- Amo dormir e ter sonhos bonitos. Antigamente eu tinha um sonho recorrente onde voava sobre um rio. Uma sensação maravilhosa.




1- Qual o local do Brasil que você tem vontade de conhecer?
Bem, quando estava no Brasil tive pouca oportunidade de viajar (não que agora eu tenha muita! hahahah) porque custava muito caro. Mas um lugar que sempre quis conhecer foi Curitiba.

2- Lugar no mundo que admira?
Os principais são a Grécia e o Egito, que agora estão bem pertinho de mim. Ainda chego lá.

3- Nome do animal favorito?
Pensando em um animal selvagem... onça, pantera... Não posso deixar de dizer que a admiração por esses animais nasceu quando vi o filme da Madona "Quem é essa garota?". De qualquer maneira, meu animal doméstico favorito é o cachorro.

4- O que tira você do sério?
Falta de educação. Odeio gente mal-educada. Talvez por me preocupar sempre em ser educada com os outros espero o mesmo das pessoas. É o mínimo para viver bem em sociedade, não?

5- Se você pudesse mudar o mundo que faria?
Eliminaria a miséria(com algum truque mágico?) e investiria mais em educação e cultura. 

6- Nome da sobremesa favorita?
Sorvete, mais precisamente, o gelato italiano.

7- Filme inesquecivel?
E o vento levou... e Mary Poppins. Sempre gostei de filmes antigos. Aliás, tudo que é antigo me fascina.

8- Qual a estação do ano que você mais gosta?
Para sair e se divertir adoro o verão. Mas pra dormir, nada como o friozinho do inverno. Aqui o frio é um pouco exagerado se comparado ao frio de São Paulo. Mas eu São Paulo, eu era simplesmente apaixonada pelo inverno com aquela garoinha fantástica.

9- Qual o artesanato que mais gosta de fazer?
Artesanato... Gosto muito de tudo que é ligado a arte visual... Colagens, desenhos. Quando era mais jovem, tive uma fase em que folheava revista, escolhia um rosto e desenhava. 

10- O que você mais odeia?
A resposta a essa pergunta está na pergunta nº4.

11- Livro de cabeceira?
Bem, o livro que literalmente está no meu criado mudo é Sex and the City que estou enrolando pra ler porque é a versão em inglês.

12- Sua música favorita no momento?
São tantas, mas ultimamente tenho ouvido muito "Lilás" do Djavan. E falando nela, já me deu vontade de ouvir!

13- Qual o teu prato preferido?
Pizza.


Minha pergunta:14- Qual é a sua maior qualidade?
A minha é gostar de ajudar as pessoas.

Ah! No momento não tenho idéia de para quem gostaria de repassar esse selinho, então o deixo aberto a todas as pessoas que tem blog e quiserem responder. 


Um beijo a todos!

Comentários

  1. Voce esta fazendo pilates???? ai que tudo, nem me contou. Tambem sou louca pra conhecer o Egito, quem sabe um dia faremos uma viagem em casais, seria a meta ideal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Para Taty - Estou siiim! Então, eu tinha te falado que estou fazendo academia. É ali mesmo naquela academia. Tem várias coisas mas estou gostando das aulas de Pilates porque me ajudam com a dor nas costar por ficar muito tempo sentada ou carregar bolsa. Gostei dessa idéia da viagem! Que tudo, vamos combinar!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As italianas se vestem assim

Vida na Itália: Pão francês na Itália. Existe?

Vida na Itália: As curiosidades de uma casa italiana