Vida na Itália: Quero fotografar a neve!!!

Vocês não imaginam a emoção que senti! Ontem, estava aqui em casa tranquilamente, quando de repente, olho pela janela e a vejo: a neve. Estava nevando!
A sensação de vê-la caindo foi inacreditável. Fiquei tão contente, saí pulando pela casa, parecia uma criança!
Mas notei que os flocos caíam no chão e imediatamente derretiam. Pensei que conforme a neve fosse caindo, tudo já ficaria branquinho. 
Por telefone, minha sogra me explicou que a temperatura ainda estava alta, mas que quando baixasse um pouco mais (2ºC), aí sim ficaria tudo branquinho.
Pequei a vídeocamera e registrei o que pode ser a primeira parte de um vídeo.
No final da tarde, precisei sair. De qualquer maneira, já estava escurecendo e não consegui tirar fotos... Mas deu pra ver que já estava ficando tudo bem branquinho. Aqui atrás de casa onde têm uma espécie de pomar plantado por uma agricultora, deu pra ver que já estava tudo branco de neve.
Pensei com meu botões: "Amanhã vou tirar fotos!"

Hoje me levantei toda serelepe, já pronta para a sessão de fotos, mas quando olhei pela janela vi que a neve tinha se transformado em chuva...
Agora o jeito é esperar pela próxima tempestade de neve.
A previsão do tempo diz que agora de manhã chove, mas à tarde é prevista uma boa quantidade de neve indicada com o desenho de três floquinhos. Vou esperar ansiosamente, e que a mãe natureza decida me dar mais esse presente!



Um beijo a todos e até a neve mais!

Comentários

  1. Oi lindona, tem uma brincadeira pra vocë lá no meu blog passa lá depois...
    HAAAAA, FIQUE A VONTADE, se você nao poder participar, eu entendo viu? xerao bezô!!!
    já jåa tem mais neve ai pra vc, e virao muiiiiiitos videos sem duvida. bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz um post da neve aqui na Turquia :-) dps passa lah...foi o penultimo post :-) tem um videozinho! Adoreeei seu blog!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ahahahaha agora sim tem neve. Cade as fotos???


    Ps: tem selinho pra voce no meu blog, beijos.

    ResponderExcluir
  4. a primeira neve, agente nunca esquece!

    ResponderExcluir
  5. Wilqui - pode deixar que vou passar sim. Fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  6. Olá Katia! Que legal, vou dar uma olhada assim que possível! beijoss!

    ResponderExcluir
  7. Taty, vou descobrir agora o que é esse selinho! Beijosss!

    ResponderExcluir
  8. O diário da Engenheira: é vdd, essa eu nunca vou esquecer mesmo!

    ResponderExcluir
  9. o selinho é sobre uma blogagem coletiva onde tme um meme e um selinho pra vc gata. bjs VC ARRASOU NO VEIO DA NEVE O MELHOR DOS MELHORES, EUA DORO VIDEOS COM DOCUMENTARIOS tipo esse que documenta a neve lindo demais, se joga gatona a neve é uma delicia. bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As italianas se vestem assim

Vida na Itália: Pão francês na Itália. Existe?

Vida na Itália: As curiosidades de uma casa italiana