Me conhecendo melhor através de um selinho 1

Wow! Recebi meus primeiros selinhos! E quem me enviou foi a minha querida amiga Taty do blog Vivendo e Escrevendo. Aliás, tenho que mencionar que nos conhecemos através do meu blog. Foi a Taty que me encontrou e tomou a iniciativa de entrar em contato comigo. Descobrimos que moramos na mesma província e nos tornamos amigas. Então, é com enorme prazer que deixo aqui o link do blog da Taty e recomendo a visita para curiosos sobre a cultura italiana.

Ah, tenho que acrescentar que, na verdade, recebi o mesmo selinho duas vezes. A Wilqui Dias, que é uma querida que vive na Noruega, também me descobriu através do meu blog. Ela está sempre por aqui comentando meus posts. Então deixo também o link do blog da Wilki Dias para vocês darem uma olhada.


                                             
As regras do selinho são as seguintes:



1- Colocar o link da pessoa que nos ofereceu
2- Preencher o formulário com as perguntas
3- Oferecer a 10 blogs e informá-los por comentário ou e-mail
4- Partilhar 7 pensamentos aleatórios sobre você



1 - Nome da minha música favorita: As músicas favoritas vão mudando com o tempo, mas nesse momento, minha música favorita é Madalena da Elis Regina.

2 - Nome da minha sobremesa favorita: sorvete. Já era quando morava no Brasil. Quando cheguei na Itália então, me apaixonei perdidamente pelo sorvete.

3- O que me tira do sério: Essa é muito fácil. O que me irrita é falta de educação. Acho que o respeito está acima de tudo e é essencial para a vida em sociedade.

4 - Quando estou chateada: Durmo. Em geral, quando acordo, já esqueci o motivo da chateação.


5 - Qual o meu animal de estimação favorito: No momento não tenho animais de estimação, mas se tivesse seria um cachorro.


6 - Preto ou branco: Preto. Emagrece!

7 - Maior medo: Não poder estar com as pessoas que amo por algum motivo.


8 - Atitude quotidiana: Hummm. Tenho muitas... As principais são: verificar meus e-mails e tomar um capuccino no meio da tarde pra esquentar um pouquinho. Está frio demais!


9 - O que é perfeito: o sorvete italiano. Só de pensar, já me dá uma vontade!


10 - Culpa: Ter parado o curso de alemão. Nesse momento seria uma outra língua que saberia falar. O problema é que era exageradamente difícil!


Sete pensamentos aleatórios sobre mim:

1 – Adoro comer, mas sempre que engordo começo uma nova dieta. Meu fraco são os doces.

2- Amo línguas. Falo inglês, italiano e gostaria de aprender espanhol e alemão.

3- Depois que descobri a arte de fazer vídeos (amadores), presto muito mais atenção nos detalhes do filmes e programas de tv.

4- Sou apaixonada pelo sorriso do meu marido. Aliás, amo tudo nele! (ah, que novidade).

5- Se eu fosse rica viveria viajando. Eu sempre falo isso. É tão bom ter a oportunidade de viver e aprender mais sobre outras culturas. E mesmo não sendo rica, ainda quero conhecer o Egito e a Grécia.

6- Recentemente descobri o mundo da maquiagem. Agora testar novas cores é meu hobby favorito. É o que eu faço para relaxar e esquecer os problemas por algumas horas.

7- Adoro escrever (outra novidade). Mas agora é que vem a surpresa: quando era adolescente, costumava escrever pequenos contos e meu sonho era publicar um livro.


Blogs indicados:

Se vira com 30
Taty Corrêa
Tudo que você quer saber...
Vício Feminino
Páginas da minha vida na Suíça

Obs: Sim, eu deveria indicar 10 blogs. Mas no momento, os que me ocorrem são esses.

Um beijo a todos!



 

Comentários

  1. Parabéns pelo selinho..
    Este selinho então chamou outro, hehe
    Tem um selinho aqui pra ti:
    http://sueseuspensamentos.blogspot.com/2012/02/selinho-blog-nota-10.html

    PARABÉNS!! Este link do selinho é do Blog em que eu colaboro, te convido a visitar o meu hoje:
    http://mulheresqueusam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei suas respostas. Nossa Lari, eu tambem sonhava escrever um livro. Adoro escrever!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. adorei saber um cadim mais de ocê moca linnnnda, rss
    obg por responder e aceitar o selinho quem em dose dupla foi mega demais nao? bjs

    ResponderExcluir
  4. Para Cianaí - Obrigada! Que legal, vou responder o mais rápido possível. Beijoss!

    ResponderExcluir
  5. Para Taty - Hahahah! então descobrimos mais uma coisa em comum! Beijosss.

    ResponderExcluir
  6. Para Wilqui - Obrigada Wilqui. Adorei responder! Beijão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As italianas se vestem assim

Vida na Itália: Pão francês na Itália. Existe?

Vida na Itália: As curiosidades de uma casa italiana