Vida na Itália: Medo de terremoto

Acordo de manhã, abro meu facebook e a notícia aparece repetidamente: "Terremoto!!!". Não um, mas dois. Um ontem à noite e um hoje de manhã. Que medo...
Lembram que no vídeo que fiz com o Francesco, ele comentou que eu tinha medo de tsunamis e terremotos? E que ele comentou que isso nunca ia acontecer aqui na Itália?
Na verdade, não é bem assim. Obviamente não sou nenhuma expert no assunto, mas sei muito bem que a Itália é um país sísmico. Isso quer dizer que está sujeita sim a terremotos...
Encontrei a seguinte mensagem no facebook de uma amiga minha que também mora aqui na Itália:


Aparentemente, ela e sua família estão bem e não sofreram nenhum tipo de ferimento. Graças à Deus, foi só um susto.

Aqui em Ancona não senti nada. Ouvi falar que o terremoto aconteceu na metade do país, de Firenze a Milano. Como moro bem abaixo dessas cidades, acredito que esse tenha sido o motivo de eu não ter sentido...

Faço votos de que estejam todos bem!

Comentários

  1. uii meda!!!
    que bom vc está bem, nessas horas é bom morar mais longe de onde isso aconteceu né nao?
    bjs, vou mandar depois a foto do olho que te falei, bjs brigada pelo email.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fiquei sabendo pelo noticiário e pensei em vocês brasileiros que estão longe daqui... nossa, como a gente fica com medo de acontecer alguma coisa com nossos amigos..

    Deus os proteja mesmo...

    Bjs...
    http://mulheresqueusam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Uma paulista na Italia!!!

    Ti seguo!!!!

    borsellini.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Cagnolino! Que bom, fico feliz!

    ResponderExcluir
  5. Para Cianaí Cato: É vdd, é uma situação de tensão, mas graças à Deus já passou!

    ResponderExcluir
  6. Para Wilqui Dias: Estou bem sim. Aqui não aconteceu nada, mas nos primeiros dias fiquei meio com medo de ficar sozinha em casa, então saí o máximo que pude! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nesta data também senti minha casa tremer, estava em casa (Norte da Itália, Pádova, Vêneto) com a minha tia, e meu marido no trabalho e de repente a parede onde estava a TV começou a tremer e o arranjo de flores perto também balançou, mas graças a Deus meu marido é geólogo e já construiu a casa para suportar certos abalos já que infelizmente a Itália está sujeita a terremotos, mas confesso que é uma sensação horrorosa, não só na hora pois é muito rápido e quando se sente já passou, mas o medo que fica depois, fiquei muito tempo dormindo de roupa e com meus documentos embaixo do travesseiro kkkkkkk, pensava??!!! Qualquer coisa pego meu passaporte e saio correndo, mas meu marido disse que o melhor é ficar embaixo do contra-marco da porta. Mas graças a Deus ficamos bem e não ouve danos.

    ResponderExcluir
  8. Eu sentir estes tremores, estava na minha casa (norte da Itália, Pádova, Vêneto) com a minha tia e meu marido estava no trabalho, a parede onde estava a TV tremeu bastante, um vaso de flores ficou ainda balançando por um tempo, a sensação é horrorosa, porém é muito rápido quando sentimos ele já aconteceu, mas meu marido que é geólogo já fez a casa prevendo esses abalos já que infelizmente a Itália é sujeita a terremotos. Durante um bom tempo dormir de roupa e com meu passaporte embaixo do travesseiro kkkk, pensava!!!??? Se acontecer outro mais forte pego minha bolsa e corro, mas meu marido me disse que o melhor a fazer é ficar embaixo do contra-marco da porta. Mas graças Deus mesmo alguns dias depois havendo outro tremor ficamos bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Giovanna! A sensação deve ser horrorosa. Eu, até hoje, nunca senti nada. E dou graças à Deus por isso. Fico feliz que não tenha acontecido nada de mais grave. Um beijão pra vc!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As italianas se vestem assim

Vida na Itália: Pão francês na Itália. Existe?

Vida na Itália: As curiosidades de uma casa italiana