Vida na Itália: Pão francês na Itália. Existe?

Tudo bem, eu sei: o título desse post é bem estranho. Explico: desde muito pequena eu sempre fui apaixonada pelo pão francês que encontramos até na padaria mais furreca em São Paulo.
Quando cheguei aqui na Itália, pensei comigo: "Agora vou experimentar milhões de tipos de pão!". Porém, depois de um tempo que estava aqui, comecei a notar, que não era tão comum ver o pão francês como em São Paulo.
Comecei minha busca desesperada, mas a princípio tive que me contentar com o pão de forma para tomar café de manhã, porque o outro tipo de pão que encontrei aqui é aquele que eles comem no almoço ou não janta e tenho que dizer que é duríiiiiissimo.
Um dia, passeando por um mercadinho no centro comercial, encontrei um pão diferente. As instruções diziam que ele era pré-cozido, mas pra ficar totalmente pronto, tinha que ser assado. Pensei: "Vamos experimentar, quem sabe?"
Coloquei o pão no forno e esperei o tempo recomendado na embalagem. E quando abri o forno, uma surpresa: ali estava ele, lindo douradinho e fumegante - meu querido pão francês!
Fiquei tão feliz que agora toda vez que vou ao mercado, já compro praticamente pra semana toda! E ainda tem um bônus que não tinha quando estava em São Paulo: eu mesmo asso o pão, então posso comê-lo sempre quentinho. Que felicidade!


Um beijo a todos!


Comentários

  1. Isso è praticamente uma declaraçao de amor pelo pao ahahaha. Eu tambem sinto uma falta danada deles, a unica coisa que falta encontrar è uma manteiga que tenha sal, eita manteguinha ruim essas da Italia. Na França a manteiga è o pao sao bem melhores. Agora cuidado pra nao engordar heim??? ahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Mana , sao 07:47 da manha e eu vou fingir q nao li esse post !!!
    ô tentacao viu ?

    ResponderExcluir
  3. Ei lindona! Vi seu comentário lá no Juntos pelo Mundo e vim aqui conhecer seu blog, claro!!!

    que delícia saber que você está na Itália!

    Estou programando dar um pulinho aí no ano que vem, mas só passagem para a Ásia.

    E sobre o pão... Confesso que não gosto muito de pão, mas quando morei fora eu também sentia falta de tudo!!! Menos de pão francês, acredita? rs

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. MissFeellingood, não queria que vc se sentisse tentada, mas esse horário é mesmo o horário do café da manhã... hahahah!

    ResponderExcluir
  5. Depois dos 25, aconselho a conhecer a Itália tb se vc tiver tempo e disposição. É um lugar imperdível para turistas!

    ResponderExcluir
  6. Taty, me declarei né? To quase chorando de emoção! hahahah!

    ResponderExcluir
  7. Taty, me declarei né? To quase chorando de emoção! hahahah!

    ResponderExcluir
  8. Oi Larissa.

    Eu também adoro pão. É a minha perdição.
    Gosto dos pães italianos mas o pão francês é muito mais gostyoso.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As italianas se vestem assim

Vida na Itália: As curiosidades de uma casa italiana