Museu do Ipiranga com a Jú

No fim de semana  passado, passei ótimos momentos junto com a Jú, minha amiga do coração. Fomos ao Museu do Ipiranga. Quer dizer, fomos ao jardim do museu. Não entramos porque na verdade, eu havia estado lá só uma vez quando tinha cerca de 17 anos e me lembrava que o jardim era lindo! E realmente continua lindo. Ainda me maravilha olhar o museu pelo lado de fora e pensar que alguém morou ali! Sensacional. E, o que me deixa mais extasiada é o fato de que isso aconteceu há tanto tempo, e ele continua lá, mais imponente e lindo que nunca.


O passeio em si, foi ótimo sempre é todas as vezes que encontro a Jú. E conversamos muito,  como sempre também. Assunto pra falar é o que não falta, talvez pelo fato de morarmos longe e não nos vermos com tanta frequência. Quando nos encontramos sempre temos ótimas histórias pra contar!



A Jú e eu sempre tivemos nossas diferenças que são aceitas muito bem, obrigada. Essas diferenças vão desde o gosto por roupas até o fato de eu achar que ela é mais moderna e eu sou meio "moda antiga" em todos os sentidos da palavra.

Acho que o principal segredo da nossa amizade (que já dura 12 anos) e se depender de nós, durará até o fim da vida é uma regrinha básica que deve existir em todo relacionamento de sucesso: aceitar diferenças e aprender a tirar proveito delas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As italianas se vestem assim

Vida na Itália: Pão francês na Itália. Existe?

Vida na Itália: As curiosidades de uma casa italiana