Preparativos para a viagem





Oi gente!!! Estou super animada com os preparativos para a minha viagem (definitiva) à Itália. E, claro que entre os ´"acessórios" essenciais que tenho procurado comprar para levar para a minha nova casa, não poderia faltar um notebook. Agora estou me sentindo a Carrie, de Sex and the City enquanto escrevo meus posts no blog! hahahah! Bom, brincadeiras à parte, acho que um notebook é essencial pra qualquer estrangeiro que pense em viver no exterior. Primeiro porque será meu canal de comunicação com minha família e meus amigos brasileiros, já que é possível carregá-lo pra cima e pra baixo. Segundo porque eu já sou mesmo viciado em internet e não sei mais viver sem ela.

Há alguns dias, as pessoas no meu trabaho estavam comentando como a vida seria pior se não houvesse internet para fazer nossas pesquisas concierge, e como fariam para fazer os trabalhos de escola, faculdade, etc. Bom, eu não comentei nada no momento, mas claro que isso me fez lembrar de quando eu cursava o colegial e precisava fazer os trabalhos de escola. Era verdadeiramente um sufoco! Tínhamos que ir á biblioteca para pesquisar e, muitas vezes, acabávamos não encontrando nada sobre o tema pedido pelo professor. Mesmo assim, havia os livros maravilhosos e era muito bom me perder pelas enormes prateleiras procurando por títulos interessantes. Ainda hoje eu gosto muito de bibliotecas e penso que é muito mais legal poder pegar um livro para ler e devolvê-lo sabendo que outras pessoas também poderão utilizá-lo do que ter uma "biblioteca particular" em casa. Espero que consiga encontrar bibliotecas próximas à minha nova casa.

Beijos e até logo! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As italianas se vestem assim

Vida na Itália: Pão francês na Itália. Existe?

Vida na Itália: As curiosidades de uma casa italiana